DIREITO DINÁSTICO-IMPÉRIO APOSTÓLICO-2
0 Dyarkhès Autokratès tem em si, pela origem, pelo nascimento, pela via sagrada da Família, aquilo que se poderia chamar de poder catalizador. Ele, em bom direito, é autokrator porque traz em si esse poder - que modernamente e com limitações se chama de moderador. Ele e autócrata não porque tudo pode! Mas por que o "imperium", naquilo que Lhe cabe, não depende essencialmente de outros poderes, mas somente do poder e vontade de Deus.
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Os outros poderes existentes Lhe são oferecidos, transmitidos - nos limites certos -
por atos, ou por instrumentos legitimamente estabelecidos por manifestação do Povo de Deus, no exercício da soberania, que lhe e própria, e nos limites próprios dessa soberania. Porque nenhuma soberania é absoluta, nem a do Rei nem a do Povo. Somente a soberania de Deus é absoluta, porque Ele é a fonte única de todo poder.
Os outros poderes existentes Lhe são oferecidos, transmitidos - nos limites certos -
por atos, ou por instrumentos legitimamente estabelecidos por manifestação do Povo de Deus, no exercício da soberania, que lhe e própria, e nos limites próprios dessa soberania. Porque nenhuma soberania é absoluta, nem a do Rei nem a do Povo. Somente a soberania de Deus é absoluta, porque Ele é a fonte única de todo poder.
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Se os outros poderes, oriundos da soberania do Povo, agregaram-se, em parte, ao
poder do Príncipe, ampliando-o e fortalecendo-o, isto foi um ato de delegação de poder. 0 que significa este fato? Significa que o Príncipe, que era por si delegado de Deus, agora e também delegado do Povo.
Se os outros poderes, oriundos da soberania do Povo, agregaram-se, em parte, ao
poder do Príncipe, ampliando-o e fortalecendo-o, isto foi um ato de delegação de poder. 0 que significa este fato? Significa que o Príncipe, que era por si delegado de Deus, agora e também delegado do Povo.
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Sempre para o bem do Povo de Deus,porque a razão única da existência desses ministérios, desses poderes, ofícios e soberanias, É 0 BEM DO POVO DE DEUS E SUA REDENÇÃO,
Sempre para o bem do Povo de Deus,porque a razão única da existência desses ministérios, desses poderes, ofícios e soberanias, É 0 BEM DO POVO DE DEUS E SUA REDENÇÃO,
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